Search
Close this search box.

Pleno do STJD homologa transação disciplinar de Flamengo e Athletico por expulsões na Copa do Brasil

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) homologou, na tarde desta segunda-feira (18), a transação disciplinar acordada por Flamengo e Athletico-PR com a Procuradoria do tribunal. A proposta feita pelos dois clubes envolve o julgamento do volante Gerson, do Rubro-Negro, e do zagueiro Thiago Heleno, do Furacão, expulsos na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Com a homologação aceita, o Flamengo pagará a multa máxima de R$ 100 mil, enquanto o Athletico terá que desembolsar R$ 60 mil. As quantias serão repassadas à CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

No julgamento em primeira instância, Thiago Heleno foi suspenso por dois jogos. Já o volante Gerson acabou sendo absolvido.

Dessa forma, o Flamengo não corre risco de ter o desfalque do jogador para decisão contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.