Search
Close this search box.

Pleno do STJD mantém pena e Corinthians terá que jogar com portões fechados por gritos homofóbicos

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena aplicada em primeira instância de um jogo de mando de campo com portões fechados ao Corinthians por conta dos gritos homofóbicos de seus torcedores no clássico contra o São Paulo. O julgamento foi realizado nesta quinta-feira (6), no Rio de Janeiro.

A pena aplicada pela 3ª Comissão Disciplinar do STJD foi suspensa após o Alvinegro conseguir um efeito suspensivo até o julgamento em última instância.

O próximo jogo do Corinthians na Neo Química pelo Brasileirão é contra o Grêmio, na 15ª rodada. No entanto, a partida, anteriormente marcada para 15 de julho, foi adiada. Portanto, o Timão vai cumprir a pena no jogo seguinte, contra o Vasco, na 18ª rodada, no dia 30 de julho.

O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê multas, perdas de mando de campo e até de pontos da partida em casos de discriminação. O Corinthians foi condenado no artigo 243 do código, que fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.