O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou novamente o Vasco nesta quinta-feira (24) pelos episódios de violência em São Januário durante e após a partida contra o Goiás, pelo Brasileirão. Por unanimidade, a última instância do tribunal manteve a pena de quatro jogos sem público, já cumprida pelo Cruz-Maltino.
No entanto, os auditores decidiram aumentar a multa aplicada ao Vasco, que saltou de R$ 60 mil para R$ 80 mil.
A confusão aconteceu no dia 22 de junho. Após a vitória do Goiás sobre o Vasco por 1 a 0, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, houve arremesso de objetos no gramado, depredação de São Januário e confronto de torcedores com a polícia.
No começo de julho, o STJD aplicou punição de quatro jogos sem público ao Vasco. O time jogou sem a presença da sua torcida contra Cuiabá, Cruzeiro, Athletico e Grêmio.
Após os acontecimentos, o Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos interditou São Januário, mas o Vasco conseguiu liberação para jogos com portões fechados no estádio.
Crédito imagem: Reprodução/Premiere
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!