Search
Close this search box.

Pleno do STJD mantém punição do TJD-MG por escalação irregular de jogador, e Guarani de Divinópolis é rebaixado para segundona do Mineiro

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou, nesta quinta-feira (17), a punição aplicada pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) ao Guarani de Divinópolis pela escalação irregular de um jogador. O clube teve três pontos no Módulo II do Campeonato Mineiro de 2021 e foi multado em R$ 400. Com a decisão, o Bugre está confirmado na segunda divisão do estadual.

No campo, o Guarani terminou a competição na 6ª colocação, com 13 pontos. Com a punição, vai a 10 pontos e cai para 11º, primeira posição na zona de rebaixamento. O Aymorés, de Ubá, clube que denunciou o Bugre, está salvo.

Entenda o caso

Em setembro do ano passado, o Aymorés protocolou uma notícia de infração no TJD-MG contra uma suposta infração do Guarani, que teria excedido o limite máximo de 30 inscrições de jogadores, conforme determina o regulamento da competição.

Segundo o Aymorés, o Guarani inscreveu 27 atletas após nove rodadas disputadas e regularizou mais quatro jogadores para os dois últimos jogos do torneio, totalizando 31.

No dia 22 de novembro, o caso foi julgado pelo TJD-MG, e o Guarani foi punido com a perda de três pontos na classificação mais multa de R$ 400 por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O clube então decidiu ingressar com recurso no Pleno do tribunal estadual, sem sucesso.

Diante da negativa, o Guarani recorreu ao Pleno do STJD, última instância da justiça desportiva nacional, que decidiu pela manutenção da pena.

Crédito imagem: Guarani

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.