O Vasco voltou a ser derrota nos tribunais esportivos. Em julgamento realizado na manhã desta quinta-feira (25), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não reconheceu o pedido do clube carioca para impugnar a partida contra o Internacional , pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Dessa forma, o recurso apresentado pelo Gigante da Colina foi rejeitado e o rebaixamento para a Série B foi sacramentado, não podendo mais ser revertido.
Após não ter seu pedido de anulação aceito na primeira vez, o Vasco entrou com um recurso no tribunal no último dia 9. A diretoria do clube carioca alega desde o começo que houve “erro de direito” depois da pane do VAR (árbitro de vídeo) no lance do primeiro gol do Colorado.
O presidente do STJD, Otávio Noronha, não concordou com as alegações, afirmando que não foi caracterizado “erro de direito”, decidindo pelo indeferimento do pedido.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!