O meio-campista Paul Pogba, da Juventus, testou positivo para testosterona em um exame antidoping. De acordo com o ‘Gazzetta dello Sport’, o francês passou por um texto após a partida contra a Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano, no dia 20 de agosto.
Na ocasião, Pogba não chegou a entrar em campo. Ele atuou nos jogos seguintes, contra Bologna e Empoli, totalizando 52 minutos. O jogador voltou recentemente de uma longa lesão.
De acordo com o jornal italiano, Pogba pode pegar até quatro anos de suspensão. A testosterona é uma substância proibida, que não pode ser tomada sem autorização.
Em nota divulgada no começo da tarde desta segunda-feira (11), a Juventus confirmou que o jogador de 30 anos foi suspenso provisoriamente.
“A Juventus informa que hoje o jogador Paul Pogba recebeu a medida de suspensão cautelar do Tribunal Nacional Antidoping após o resultado adverso das análises realizadas em 20/08/2023. O clube reserva-se o direito de avaliar as próximas etapas processuais”, escreveu o clube italiano.
Crédito imagem: Juventus/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!