O torcedor que invadiu o gramado do Beira-Rio com uma criança no colo para agredir um torcedor do Caxias, neste domingo (26), foi identificado e intimado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. De acordo com o ‘ge’, ele responderá a dois inquéritos, um por invasão de campo e lesão corporal, e outro por expor uma criança a situação de risco.
O depoimento do torcedor foi marcado para as 14h (de Brasília), na 2ª Delegacia de Porto Alegre.
O homem de 33 anos, que não teve seu nome identificado, é o pai da menina, que tem três anos idade. Ele é morador de Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, não possui antecedentes criminais, é sócio do Inter e integrante de uma torcida organizada do clube.
Dois inquéritos foram instaurados contra o homem: um deles na 2ª Delegacia da Criança e Adolescente para apurar algum crime contra a filha. A delegada titular do caso, Sabrina Teixeira, solicitará que a criança passe por uma perícia. Se for constatada lesão, o pai responderá por lesão corporal.
Caso não seja constatada lesão, ele deve responder por submeter criança ou adolescente a vexame ou a constrangimento, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena prevista é de detenção de seis meses a dois anos em caso de condenação.
O outro inquérito será na 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre para apurar as agressões cometidas e as invasões de campo. Até o momento, o jogador do Caxias não fez boletim de ocorrência contra o torcedor. Já o cinegrafista da RBS TV teve atitude diferente e realizou o B.O.
Crédito imagem: Reprodução/SporTV
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo