Pesquisar
Close this search box.

Polícia abre investigação sobre tapa de Cristiano Ronaldo em torcedor do Everton

O tapa de Cristiano Ronaldo que derrubou o celular de um torcedor do Everton, no último sábado (9), no estádio Goodison Park, ainda está repercutindo. A polícia de Merseyside, condado onde fica a cidade de Liverpool, decidiu abrir uma investigação sobre o caso. A informação foi revelada pelo jornal britânico ‘The Guardian’.

“Podemos confirmar que estamos em contato com o Manchester United e com o Everton após relatos de um suposto ataque no jogo entre Everton x Manchester United no Goodison Park”, disse um porta-voz da polícia ao jornal.

“Enquanto os jogadores deixaram o gramado, foi relato que um garoto foi agredido por um dos jogadores do time visitante. Investigações estão ocorrendo e oficiais estão trabalhando com o Everton para revisar imagens de câmera e fazendo diligências com testemunhas para determinar se ocorreu alguma agressão”, acrescentou.

Nas imagens que circularam nas redes sociais após a partida, Cristiano Ronaldo dá um tapa na mão de um menuino quando deixava o estádio.

https://twitter.com/evertonhub/status/1512792790106787853?s=20&t=17sjs0R81rSWmmHSKL9LaA

Após o incidente, o astro português usou suas redes sociais para se desculpar pelo ocorrido e convidar o torcedor para assistir a um jogo no estádio Old Trafford, do Manchester United.

“Nunca é fácil lidar com emoções em momentos difíceis como o que estamos enfrentando. No entanto, temos sempre que ser respeitosos, pacientes e dar o exemplo para todos os jovens que amam o belo jogo. Gostaria de pedir desculpas pela minha explosão e, se possível, gostaria de convidar este torcedor para assistir a um jogo em Old Trafford como um sinal de fair-play e espírito esportivo”, escreveu Cristiano Ronaldo.

Mesmo com o pedido de desculpas e com o convite, a mãe do torcedor parece não digerir o ocorrido. Em entrevista a um jornal de Liverpool, ela revelou que se filho é autista e está em choque com o que aconteceu, destacando que era sua primeira vez em um estádio de futebol.

“Ronaldo passou, com um temperamento terrível, terrível, e atirou o telefone para fora da mão do meu filho e continuou a andar. Eu fiquei abalada e o Jake em choque completo. Ele é autista e tem dispraxia também, realmente não digeriu o que estava acontecendo. Ele não quer voltar a um jogo de futebol. Este foi o primeiro que ele foi e aconteceu isto. Isso arruinou completamente o nosso dia”, disse Sarah Kelly, mãe do jovem Jake, de 14 anos.

Dentro de campo, o Everton derrotou o Manchester United por 1 a 0.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.