A Polícia Militar de São Paulo apreendeu neste domingo (1), horas antes da partida entre Santos e Vasco, uma granada e outras munições dentro de um ônibus que transportava torcedores do Cruz-Maltino. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
A apreensão dos artefatos aconteceu durante a tarde na cidade de São Paulo, na rua Palestra Itália, onde fica o estádio do Palmeiras. As torcidas dos dois clubes são amigas, e os ônibus com vascaínos estavam parados na região, que também conta com a sede de uma organizada do time carioca, antes de seguir rumo à Vila Belmiro.
De acordo com a PM, os objetos foram encontrados pelo Batalhão de Choque dentro de um dos cinco ônibus que levavam integrantes de torcidas organizadas do Vasco, que viajaram do Rio de Janeiro em caravana.
Os ônibus seriam escoltados até a Vila Belmiro, mas as apreensões na fiscalização fizeram com que todos fossem encaminhados até a delegacia.
Dois torcedores responsáveis pela caravana foram levados à delegacia para prestar depoimento.
Crédito imagem: Vasco/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!