Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil do Paraná abre inquérito sobre episódio de injuria racial de torcedor do Athletico contra jogador do Londrina

A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito sobre o caso envolvendo a suposta injúria racial de um torcedor do Athletico contra o lateral-direito Samuel Santos, do Londrina, na Arena da Baixada. Ao ‘ge’, o delegado da Delegacia Móvel de Futebol e Eventos (DEMAFE), Luiz Carlos de Oliveira, disse que esse é um procedimento padrão para casos dessa natureza.

O torcedor, identificado como Carlos Alexandre Tonin na súmula da partida, ficou três horas detido e saiu após o pagamento de fiança de R$ 500,00.

“Após essa fiança, o inquérito retorna para a DEMAFE. Se forem necessárias novas diligências, vamos fazer, relatar e enviar para a Justiça”, explicou Oliveira.

Na esfera desportiva, o Londrina afirmou que vai cobrar punição ao Athletico pelo episódio no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).

Crédito imagem: Atila Alberti/UmDois Esportes

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.