A Polícia Civil, através da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), identificou e indiciou 25 torcedores suspeitos de participação na briga generalizada ocorrida na partida entre Coritiba e Cruzeiro, disputado na Vila Capanema, no último dia 11.
De acordo com o ‘ge’, foram identificados 15 torcedores do Coritiba e 10 do Cruzeiro. Os torcedores do Coxa foram ouvidos na terça-feira, enquanto os cruzeirenses prestarão depoimentos nos próximos dias, em Belo Horizonte.
O delegado Luiz Carlos de Oliveira disse ao site que os 25 indiciados vão passar por audiência em juizado especial. A pena prevista é de 15 dias a dois meses de reclusão, mais multa.
“Nós recorremos a fotógrafos, a imprensa em geral e aos clubes, que nos forneceram imagens. Através dessas imagens, nós iniciamos um processo de identificação de torcedores. Já conseguimos 15 torcedores do Coritiba e 10 cruzeirenses. Iremos mandar uma carta precatória para Belo Horizonte, para que seja identificado o maior número de torcedores possíveis, para que possamos fazer o inquérito de rixa e provocação de tumulto”, contou o delegado.
Por fim, o delegado ressaltou o trabalho desempenhado pelo Coritiba na identificação dos envolvidos.
“O Coritiba fez um trabalho brilhante para nos ajudar nessa identificação, assim como a própria torcida Império também nos ajudou. A torcida cruzeirense, o clube Cruzeiro está colaborando em Minas Gerais para identificação de seus torcedores”, disse.
No campo da Justiça Desportiva, Coritiba e Cruzeiro foram denunciados pelo STJD e irão a julgamento na próxima segunda-feira (27).
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!