Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil indicia Caíque, goleiro do Grêmio, por arremesso de bolinha em criança no Gre-Nal

A Polícia Civil indiciou o goleiro Caíque, do Grêmio, por ter arremessado uma bolinha em uma criança durante o Gre-Nal do último sábado, no Beira-Rio. O ato foi registrado após o apito final, no momento em que os jogadores seguiam para os vestiários. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.

Caíque foi indiciado pelo crime que atenta contra a paz no esporte. O mesmo está previsto no artigo 201, da Lei 14597/2023 (Lei Geral do Esporte), que fala em “promover tumulto, praticar ou incitar a violência em eventos esportivos”. A pena prevista é de reclusão de um a dois anos e multa.

De acordo com o delegado Vinicius Nahan, responsável pela investigação, o laudo pericial deu negativo e não foi constatada lesão corporal na criança. Imagens analisadas pela polícia também comprovaram que o arremesso da bolinha foi feito sem olhar pelo investigado. Ou seja, sem intenção.

Uma tentativa de mediação entre as partes foi realizada para tentar encerrar o caso no âmbito criminal, mas não foi adiante pelo desinteresse do pai da vítima. Agora, o inquérito será remetido ao Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), que vai decidir se oferece denúncia contra o goleiro.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Caíque admitiu ter jogado o objeto, pediu desculpa e disse que entrou em contato com a família da vítima.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.