A Polícia Civil disse nessa quinta-feira (16) que está investigando os torcedores do Athletico-PR que foram flagrados fazendo gestos racistas durante a partida da final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, contra o Atlético-MG. A informação foi revelada pelo ‘g1’.
De acordo com a polícia, são investigados dois casos de três torcedores fazendo gestos imitando macaco.
Futebol não tem nada a ver com racismo. Racismo NÃO É zoeira. Racismo NÃO é corneta. Racismo NÃO É mimimi.
RACISMO É CRIME.
Esses dois homens ficaram boa parte do 2°tempo imitando macacos e gesticulando de forma pejorativa para torcedores do Atlético-MG – provavelmente, negros. pic.twitter.com/1bOBVSzhrh
— Bianca Molina (@biimolina) December 16, 2021
FOGO NOS RACISTAS!!! pic.twitter.com/1CbSCHorVl
— Andrey #ForaValentim (@andreycap_) December 16, 2021
“São duas cenas diferentes. Uma no camarote, uma moça fazendo gestos imitando um macaco, e outros dois torcedores na arquibancada, em frente a esse camarote, fazendo gestos imitando um macaco”, disse o delegado Luiz Carlos Oliveira, ao ‘g1’.
Segundo o delegado, não houve registro de boletins de ocorrência relacionados ao caso, mas mesmo assim a polícia vai abrir o inquérito com base nas imagens que estão circulando nas redes sociais.
“Então nós vamos saber em que circunstancias esse fato ocorreu, identificar as pessoas e responsabiliza-los, se esse for o caso”, acrescentou.
Em nota oficial, o Athletico-PR disse que “não medirá esforços para investigar os acontecimentos, identificar os responsáveis e repassar todas as informações às autoridades competentes”.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!