Search
Close this search box.

Polícia Civil-RS deflagra ‘Operação Bet’ para apurar esquema de manipulação de resultados no Gauchão

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a ‘Operação Bet’, que apura esquema de manipulação de resultados de partidas esportivas em sites de apostas nas competições amadoras e profissionais do Campeonato Gaúcho.

De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil, estão sendo cumpridos 20 ordens judiciais, sendo 11 mandados de busca e apreensão e 9 ordens de busca pessoal, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Capão da Canoa e Pelotas. Os policiais apreenderam celulares, computadores e documentos.

A ação teve como objetivo obter elementos de prova contra grupo de empresários, investidores, integrantes de comissão técnica, dirigentes e ex-jogadores com suspeita de associação criminosa por manipulação dos resultados de partidas e para obtenção de vantagens econômica. Há a suspeita de envolvimento em competições em outros estados.

Crédito imagem: Divulgação/Polícia Civil

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.