A polícia da Espanha identificou os torcedores acusados de entoar cânticos racistas contra Vini Jr. durante uma partida Betis e Real Madrid. Segundo o jornal ‘O Globo’, nas investigações também foram identificados os responsáveis por pendurar um boneco alusivo ao jogador do Sevilla Joan Jordán.
As autoridades policiais definiram as duas ações como “ataques à integridade moral e à honra” dos jogadores de Real Madrid e Sevilla, denunciadas pela LaLiga – organizadora do Campeonato Espanhol.
O caso contra o brasileiro aconteceu em uma partida em que o Betis recebeu o Real Madrid no dia 5 de março, pelo campeonato espanhol. Na ocasião, “um indivíduo das arquibancadas do Gol Sul proferiu insultos seguidos de cânticos racistas”. Na ação contra o jogador do Sevilla, no dia 20 de maio, véspera do clássico entre os clubes, um boneco com a camisa de Jordán foi pendurado em uma ponte em uma movimentada via da região.
Crédito imagem: AFP
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!