Em comunicado na manhã desta terça-feira (8), a Procuradoria-Geral do Estado de Querétaro informou que a polícia prendeu 10 suspeitos de envolvimento na briga generalizada no estádio La Corregidora, no último sábado (5), na partida entre Querétaro e Atlas, válida pelo Campeonato Mexicano.
#Boletín Primeras 10 personas detenidas por su posible relación en hechos ocurridos durante el partido Querétaro vs Atlas. Se realizaron 21 cateos simultáneos en los municipios de Querétaro, El Marqués, Colón y San Juan del Río.
Ver más: https://t.co/9YJM8RH5bp pic.twitter.com/hM0hGiwyAS
— Fiscalía Querétaro (@fiscaliaqro) March 8, 2022
Segundo o órgão, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão. Os detidos foram mandados para a prisão por possível participação nos crimes de tentativa de homicídio, violência em eventos esportivos e defesa do crime.
A Procuradoria-Geral ainda detalhou que mais 583 imagens, 78 vídeos e mais de mil mensagens foram analisadas para identificação da conduta criminosa dos envolvidos.
Os detidos serão apresentados à autoridade judiciária para determinar sua situação legal. Enquanto isso, as investigações terão prosseguimento.
No último balanço, realizado nesta segunda-feira, o governo de Querétaro informou que 19 das 26 pessoas internadas por conta da briga tiveram alta.
Crédito imagem: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!