Pontapé inicial

Esta semana foi o fim do período de férias dos jogadores de futebol dos clubes brasileiros. A pré-temporada 2019 vai começar. Oportunidade para os times que caíram na série B do campeonato se organizarem com a nova realidade financeira e para os times que subiram à série A visarem novas conquistas.

Em algumas das instituições, também é um ano com renovação fora das quatro linhas. As eleições foram importantes para a mudança, manutenção e busca por novos títulos neste ano.

A pré-temporada, seja ela dentro, seja fora de campo, serve não apenas como uma fase de preparação dos atletas e aprimoramento do entrosamento entre os jogadores, mas também para avaliar os pontos positivos e corrigir os negativos, analisar o plantel disponível, estudar dispensas, vendas ou novas contratações e, considerando a realidade financeira, traçar os objetivos almejados para a nova temporada.

Cada vez mais temos acompanhado que as boas-vindas vêm sendo dadas pela presidência e demais integrantes das administração dos clubes em conjunto com a comissão técnica e seus jogadores.

No mundo corporativo é exatamente igual! Os colaboradores das empresas têm, no fim de cada ano, encontros de confraternização que visam, entre outras coisas, analisar junto com a alta administração os resultados do ano que passou e traçar as metas da companhia para o ano seguinte, quem serão os novos parceiros, os novos produtos, a nova equipe…

Assim, fica cada vez mais claro que o futebol deixou, há bastante tempo, de ser apenas um esporte e virou um grande e rico negócio. Os clubes estão precisando constantemente de aprimoramento e profissionalização da gestão como grandes corporações que são.

Profissionais competentes e preparados, transparência, tecnologia e compliance transmutarão o esporte mais importante do Brasil.

Que venha a temporada 2019.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.