A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) anunciou no começo da tarde desta terça-feira (8) que decidiu encerrar a parceria com o canal ‘Flow Sport Club’ para transmissão de 16 partidas do Campeonato Carioca de 2022 depois que um dos integrantes, Bruno Aiub, conhecido como Monark, defendeu a criação de um partido nazista no Brasil.
“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida”, escreveu a entidade.
A @FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo… + pic.twitter.com/HoVYQryO1F
— Cariocão Betfair 22 (@Cariocao) February 8, 2022
A fala de Monark aconteceu nesta segunda-feira (7) durante o tradicional podcast do canal no qual a entrevistada do dia era a deputada federal Tabata Amaral, que rebateu o apresentador, e do deputado Kim Kataguiri. A declaração causou revolta nas redes sociais e recebeu muitas críticas.
Zico, ex-jogador do Flamengo, que participaria do quadro ‘Flow Sport Clube’, nesta terça-feira, cancelou a participação após o caso, conforme afirmou Junior Coimbra, seu filho, em uma rede social.
Diante da repercussão negativa, Monark se manifestou, alegando que estava sob efeito de álcool, pediu desculpas e compreensão.
— ♔ Monark (@monark) February 8, 2022
Crédito imagem: Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!