Em comunicado nesta segunda-feira (28), a FIFA informou que abriu um processo disciplinar contra a Federação Alemã de Futebol (DFB) depois que o técnico Hansi Flick surpreendeu e apareceu sozinho na última sexta-feira para sua entrevista coletiva pré-jogo contra a Espanha, pela Copa do Mundo do Qatar.
“O Comitê Disciplinar da Fifa abriu um processo contra a Federação Alemã de Futebol por potencial violação ao artigo 44 das Regulações da Copa do Mundo Qatar 2022, artigo 2.7.2 das Regulações de Mídia e Marketing e artigo 8.5.2 do Manual de Seleções. As potenciais violações ocorreram na coletiva de imprensa obrigatória do dia 26 de novembro, antes do jogo entre Espanha e Alemanha, pela Copa do Mundo”, diz a nota da entidade máxima do futebol.
Geralmente, o treinador vai para o evento acompanhado de um jogador. No entanto, Flick não levou ninguém.
Ao ser perguntado sobre a decisão de estar sozinho na entrevista, Flick justificou que achou mais importante deixar os jogadores descansando no CT alemão, que fica em Al-Shamal.
“Eu não esperava que um jogador gastasse três horas para vir aqui (dar entrevista) e depois voltar, então falei a eles que faria isso por conta própria”, declarou.
“Todos os jogadores do meu grupo de 26 são muito importantes, então pedi para que não viessem. Falei a eles que o mais importante era descansar e poupar energia para o jogo (contra a Espanha). Por isso, não trouxe ninguém”, acrescentou.
Dentro de campo, Alemanha e Espanha empataram por 1 a 1.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo