Nesta segunda-feira (18), o Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE), do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, suspendeu oito torcidas organizadas de Grêmio e Internacional pelos próximos 90 dias das arquibancadas por conta das confusões nos Gre-Nais 435 e 437. A informação foi divulgada pela ‘Gaucha Zh’.
Pelo lado do Grêmio, foram punidas as torcidas Garra Tricolor, Geral, Jovem e Rasta devido a “manifestações de cunho racista”, por meio de cânticos, no Gre-Nal 435, em 9 de março, no Beira-Rio.
Já no Inter, foram punidas as torcidas Camisa 12, Força Feminina, Nação Independente e Super Fico. Segundo o despacho, assinado pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, o motivo foi o arremesso de sinalizadores e rojões em direção à torcida gremista no Gre-Nal 437, em 24 de março, na Arena.
Com a decisão, essas torcidas organizadas estão impedidas de acessaram os estádios “ostentando faixas, camisas, instrumentos musicais e qualquer sinal que as identifique” pelo prazo de 90 dias.
A suspensão dessas torcidas, resultado de representação do Ministério Público, tem o objetivo também de permitir a apuração dos acontecimentos na esfera criminal.
Crédito imagem: André Ávila/Agência RBS
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!