A UEFA anunciou nesta sexta-feira (28) que a Juventus não poderá disputar a Conference League da próxima temporada. A Velha Senhora foi punida com a exclusão e multa de 20 milhões de euros (R$ 104,6 milhões) por conta de fraudes fiscais.
Metade desse valor é condicional e será cobrado apenas se o clube italiano violar novamente os requisitos do Fair Play Financeiro da UEFA.
Em dezembro, a UEFA abriu uma investigação para apurar irregularidades fiscais e violação das regras de Fair Play Financeiro por parte da Juventus.
A Juventus informou, por meio de nota, que não vai recorrer da decisão da entidade que rege o futebol europeu.
“A Juventus, embora continue a considerar as supostas violações inconsistentes e suas ações corretas, declarou que aceitava a decisão renunciando ao recurso, excluindo expressamente, e o CFCB da UEFA tomando nota, que isso poderia configurar uma admissão de qualquer responsabilidade contra ela”, escreveu o clube.
A Fiorentina herdou a vaga que seria da Juventus pela posição no Campeonato Italiano na última temporada. A Viola terminou a competição em oitavo lugar e a Velha Senhora em sétimo.
Crédito imagem: Eurosport
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Este conteúdo tem o patrocínio do Rei do Pitaco. Seja um rei, seja o Rei do Pitaco. Acesse: www.reidopitaco.com.br.