Search
Close this search box.

Por dívida com jogador de basquete, justiça determina penhora do troféu da Libertadores do Vasco

Na última quinta-feira (9), o juiz substituto Ronaldo Santos Resende, da 78ª Vara do Trabalho do Rio De Janeiro do Tribunal Regional da Primeira Região (TRT-1), determinou a penhora do troféu da Copa Libertadores conquistado pelo Vasco em 1998. A informação foi revelada primeiramente pelo site ‘Esporte News Mundo’.

O motivo é uma ação favorável a Nick Okorie, ala-armador do antigo time de basquete do Cruz-Maltino. A defesa do atleta tinha solicitado a penhora da taça, especificamente da Libertadores, já que a penhora de dinheiro de premiações e direitos de transmissão junto ao Grupo Globo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não foram efetivadas nos autos.

Nick Okorie atuou pelo Vasco entre outubro de 2018 e abril de 2019. Na ação, o armador cobra uma dívida de R$ 117.734,40, referente a pagamentos atrasados.

Em setembro do ano passado, as partes chegaram a um acordo para a quitação da dívida. Nele, o Vasco se comprometeu a pagar o valor de R$ 42.900,00 em dez parcelas, mas nem a primeira parcela se quer foi paga.

Até o momento, o Vasco não se manifestou sobre o caso.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.