Brigando contra o rebaixamento para a Série C, a Ponte Preta enfrenta problemas também fora de campo. Em decisão proferida nesta segunda-feira (6), a Justiça de São Paulo determinou o despejo do clube do ‘Recanto Macaco’, como é chamado o CT da base, por falta de pagamento de aluguel. De acordo com o ‘ge’, a Macaca ainda pode recorrer.
O CT da base fica em Jaguariúna e abriga mais de 100 jovens entre sub-15, sub-17 e sub-20.
Segundo o site, a atualização mais recente da dívida que consta no processo apontou que a Ponte Preta deve aos proprietários do espaço cerca de R$ 637 mil.
Ao ‘ge’, a diretoria da Macaca disse que busca uma nova negociação, mas que a outra parte recusou por ter um projeto de construir um empreendimento no local.
O processo, que é público, corre desde maio de 2022 na 2ª Vara Cível da Comarca de Jaguariúna. Na última delas, em decisão publicada no dia 1º de novembro, o juiz Rafael Imbrunito Flores expediu mandado para cumprimento imediato da ordem de despejo.
Como a ação envolve menores, foi solicitada a presença do Conselho Tutelar para acompanhar, “garantindo os direitos aos adolescentes alojados no local”.
Crédito imagem: Ponte Preta/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!