Palco de uma partida na Copa do Mundo de 2014, a Arena Amazônia, em Manaus, teve a luz cortada pela Amazonas Energia na última terça-feira (24) por falta de pagamento de contas. A informação foi divulgada pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’.
De acordo com o comunicado da concessionária, a dívida total da Arena é de R$ 39 milhões. O corte atinge também a Arena Amadeu Teixeira, um ginásio poliesportivo localizado ao lado do estádio.
A Amazonas Energia afirma que o corte da luz ocorreu depois de tentativas de negociação amigável e com notificação prévia. A empresa disse também que a suspensão do fornecimento de energia ocorreu por se tratar de unidades consumidoras prestadoras de serviços não essenciais, como previsto em lei, conforme a concessionária.
A FAAR (Fundação Amazonas de Alto Rendimento), que administra as arenas e é vinculada ao governo do estado, disse em nota que vem negociando a quitação da dívida com a Amazonas Energia desde 2022.
A fundação declara ainda que já efetuou parte do débito e “segue aberta a novas negociações com a companhia”.
A Arena da Amazônia foi um dos estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, por cerca de R$ 669 milhões, recursos pagos pelo governo do Amazonas e financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Para o próximo sábado (28), às 20h, está prevista para o estádio a partida entre Nacional e Rio Negro pela primeira fase do campeonato amazonense.
Crédito imagem: Janailton Falcão/Amazonastur
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo