Diante de mais um ato de indisciplina, o Arsenal decidiu tomar medidas drásticas com Pierre-Emerick Aubameyang. O clube inglês retirou a braçadeira de capitão do atacante e o deixou de fora da partida contra o Southampton, no final de semana, e West Ham, nesta quarta-feira (14), pela Premier League. A informação foi revelada pelo jornal ‘The Guardian’.
“Após sua última violação disciplinar na semana passada, Pierre-Emerick Aubameyang não será mais o capitão do nosso clube e não será relacionado para a partida de quarta-feira contra o West Ham United”, disse o Arsenal.
Dessa vez, Aubameyang viajou até a França e retornou para a Inglaterra fora do prazo combinado.
“Foi uma violação disciplinar e é por isso que ele estava fora do time. Não vou dizer mais nada. Vou me concentrar no desempenho e no que a equipe fez em campo”, disse o técnico Mikel Arteta após a partida contra o Southampton.
Aubameyang tem contrato com o Arsenal até junho de 2023.
Confira a íntegra do comunicado do Arsenal
“Após sua última violação disciplinar na semana passada, Pierre-Emerick Aubameyang não será mais o capitão do nosso clube e não será relacionado para a partida de quarta-feira contra o West Ham United.
Esperamos que todos os nossos jogadores, principalmente o nosso capitão, trabalhem de acordo com as regras e padrões que estabelecemos e concordamos. Estamos totalmente focados no jogo de amanhã”.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!