Search
Close this search box.

Por ofensas antissemitas, torcedor do Everton é banido dos estádios de futebol por três anos

Um torcedor do Everton, da Inglaterra, foi identificado e banido pelos próximos três anos de frequentar estádios de futebol por fazer ofensas antissemitas contra um torcedor do Tottenham na partida entre os clubes, disputada no dia 7 de novembro do ano passado. A informação foi revelada pela ‘BBC’.

Michael Campbell, de 44 anos, foi identificado por testemunhas e acabou sendo preso, após uma investigação que contou com a colaboração do Everton. Em julgamento realizado no dia 20 de janeiro, o torcedor acabou banido de frequentar estádios de futebol durante três anos, além de ser multado e ter que arcar com os custos do processo.

De acordo com o Everton, o caso ocorreu em um setor que fica próximo da divisa com os torcedores rivais. Campbell proferiu inúmeros insultos antissemitas aos torcedores do Tottenham, clube que tem origem ligada aos Judeus.

“Ainda que o comportamento deste indivíduo não represente nossa apaixonada torcida ou os valores deste clube de futebol, lelés não serão tolerados ou bem-vindos no Goodison Park. O Everton é um clube de futebol que celebra a diversidade de todos os torcedores de futebol, jogadores e comissão técnica”, disse o Everton em comunicado oficial.

Já o investigador Steven O’Neill acredita que o caso servirá de exemplo para outras pessoas que ainda insistem em cometer crimes nos estádios.

“Crimes de ódio em todas as suas formas simplesmente não serão tolerados e espero que este resultado mande uma mensagem clara a qualquer pessoa encontrada cometendo crimes de ódio em qualquer lugar de Merseyside será levada à Justiça. Campbell agora terá ficha criminal e as consequências disso no futuro podem se mostrar significativas”, encerrou.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.