A Comissão Eleitoral do Corinthians tornou inelegível, para as eleições do clube, Severino Vieira da Silva, pai do atacante Willian, atualmente no Chelsea. A informação foi dada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo Lei em Campo.
A intenção de Severino era candidatar-se para o Conselho Deliberativo do clube nas eleições de novembro, porém após uma reunião da Comissão Eleitoral, foi concluído que ele “tentou aliciar irregularmente eleitores, em prática vulgarmente conhecida como compra de votos”.
Responsável pela organização das eleições, a Comissão divulgou um comunicado especificando todas as regras, na tentativa de coibir principalmente a compra de votos.
Em uma publicação no Facebook, Severino pediu ajuda na votação marcada para o dia 28 de novembro. Nos comentários da publicação, um conhecido diz que poderia ajudar, porém estava com a mensalidade em atraso. Severino respondeu o comentário passando seu número de celular para resolver a situação.
No regimento das regras, é proibida a quitação de débitos de terceiros.
Logo após a divulgação da exclusão de Severino da eleição do Corinthians, a publicação foi apagada.
A eleição acontecerá no dia 28 de novembro deste ano e elegerá 200 novos conselheiros trienais do clube, além do novo presidente e seus vices.
Crédito pela imagem: Reprodução do Facebook
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo