A FIFA anunciou, nesta segunda-feira (2), diversas punições para federações ao redor do mundo por incidentes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Assim como a CBF, a Federação de Futebol do Senegal também foi punida financeiramente, com uma multa de 175 mil francos suíços (R$ 900 mil aproximadamente) e a perda de um mando de campo por conta dos incidentes na partida contra o Egito.
Latest disciplinary sanctions published concerning FIFA World Cup™ qualifying: https://t.co/GACqfK6ffa pic.twitter.com/diC52D1ZQD
— FIFA Media (@fifamedia) May 2, 2022
Na partida da volta, realizada em Dakar, no Senegal, a torcida local usou lasers em grande parte do confronto, inclusive na disputa de pênaltis.
No documento, a FIFA cita que a multa foi aplicada por conta que a organização da partida falhou em implementar as regras existentes de segurança e não coibiu a invasão do gramado e uso de lasers.
A seleção de Senegal caiu no Grupo A da Copa do Mundo, junto do Catar, Equador e Holanda. A partida de estreia dos africanos será no dia 21 de novembro, diante dos europeus.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!