Porque o Brasil deve torcer para Verstappen

Há muitos anos a Fórmula 1 não via uma disputa tão acirrada. O multicampeão Hamilton e o jovem Max Verstappen estão a disputar ponto a ponto, freada a freada, o título de 2021. Hamilton goza de imensa simpatia pelos torcedores brasileiros, especialmente pela postura ativista fora das pistas. Entretanto, os brasileiros devem torcer por Verstappen.

Max é filho do ex-piloto Jos Verstappen e, como muitos jovens brasileiros, teve que conviver desde muito cedo com a violência doméstica. Em 2012, quando Max tinha 14 anos, seu pai foi preso por tentativa de homicídio após ter agredido uma ex-namorada. Ele já possuía histórico de agressões. Em 2017, Jos foi novamente preso em razão de briga em uma boate.

Max Verstappen é namorado de Kelly Piquet, filha do tricampeão Nelson Piquet, desde 2020 e é amigo do irmão dela, o piloto Nelsinho Piquet. A relação de Max com o clã dos Piquet é muito próxima e, seguramente, o holandês recebe conselhos do sogro.

Nelson Piquet já se manifestou no sentido de que Max “engoliria” Hamiton, caso tivesse na mesma equipe e com o mesmo carro da Mercedes. Segundo o tricampeão, Max é mais agressivo e Hamilton, apesar de ser um grande piloto, foi campeão disputando com pilotos menos talentosos na equipe.

A excelente relação do piloto da Red Bull com os Piquet fez com que Max passasse o último réveillon no Brasil, mais precisamente no Maranhão. Verstappen visitou os lençóis maranhenses e divulgou uma série de fotos em suas redes social. Em todas demostrava imensa satisfação de estar no Brasil.

A disputa entre Hamilton e Verstappen lembra as grandes rivalidades dos anos 80 e as disputas em que os pilotos não cediam espaço na disputa, tanto que ambos já se envolveram diretamente em dois acidentes.

A temporada de 2021 é a melhor dos últimos 20 anos e o duelo entre o inglês e o holandês ainda trará muita emoção.

E nessa disputa, o Brasil deve torcer por Verstappen que superou uma infância difícil para brilhar com o apoio do maior campeão brasileiro vivo, com uma brasileira como companheira e, ainda, divulgando o Brasil pelo mundo.

#GOMAX

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.