Os clubes portugueses deverão liberar a presença de torcedores nos estádios de futebol a partir do dia 3 de maio. Na última quinta-feira (11), o primeiro-ministro Antônio Costa anunciou o plano de desconfinamento da população. No entanto, apesar da permissão, as arenas não receberão 100% da capacidade total, havendo um retorno gradual. A informação foi divulgada pelo jornal A Bola.
Apesar do plano já ter sido divulgado, o governo poderá voltar atrás se perceber que a situação da pandemia de Covid-19 em Portugal volte a piorar. Porém, a expectativa é de que as últimas quatro rodadas do Campeonato Português e a final da Taça de Portugal, disputada entre Benfica e Braga, possam receber os torcedores.
Se tudo sair conforme o planejado, a partida que marcará o retorno do público nos estádios será no clássico entre Benfica e Porto, no dia 9 de maio, no Estádio da Luz, pela 31ª rodada do Campeonato Português.
Crédito imagem: Liga Nos
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!