Pós-graduação prepara profissionais para área que mais cresce no Direito

A área do Direito Desportivo é das que mais cresce no mundo jurídico. O esporte tem especificidades, mas se relaciona com vários ramos do Direito, como o tributário, penal, previdenciário, contratual….só para dar alguns exemplos. Além disso, existe a área da Justiça Desportiva, que tem reconhecimento constitucional. Para entrar nesse mercado que une conhecimento específico e paixão, uma seleção de especialistas prepara você onde quer que você esteja.

Para celebrar os 2 anos de existência, o Lei em Campo em parceria com o CERS (Complexo de Ensino Renato Saraiva), uma das principais referências em ensinos jurídicos do país, lançou curso de pós-graduação focado no Direito Desportivo. Uma grande oportunidade para todos advogados que desejam se especializar nesta área, que une direito e esporte.

Para Guilherme Saraiva, diretor da faculdade CERS, o curso é uma forma de ajudar a suprir as principais necessidades de quem busca colocar o direito desportivo em prática.

“O curso foi montado levando em consideração as principais necessidades de quem busca operar o direito desportivo no país. Esse mapeamento vem de anos de trabalho do Lei em Campo, em contato com milhares de leitores e interessados no tema. A parceria com o CERS, uma das principais referências em ensino jurídico no país, contribuiu para deixar o curso ainda mais completo e tenho certeza que vai contribuir muito para o desenvolvimento da área”, disse Saraiva.

“Foi um projeto pensado, discutido e trabalhado por muito tempo. Isso me dá a certeza que de que ele entregará o que há de melhor na área para o aluno. Afinal, a pós reúne um time de craques no assunto, uma instituição gigante e pioneira no ensino à distância que é o CERS e a credibilidade do Lei em Campo”, avaliou Andrei Kampff, jornalista, advogado e criador do portal Lei em Campo.

Respeitando o momento de pandemia que o mundo vive, o curso disponibilizará aulas virtuais semanais, divididas em blocos de 20 minutos e contará com a presença de alunos de diferentes partes do Brasil e do exterior. Haverá material de leitura e exercícios de fixação, tornando a experiência prática, sendo esse um grande diferencial no mercado e uma novidade para a área do Direito Desportivo.

“Não há no mercado um curso tão completo, com professores tão renomados, num formato totalmente EAD e intensivo, focado na prática. Os professores são operadores que estão no dia a dia do direito desportivo, tanto na parte de criar a legislação, como a de executar. Então a teoria serve de suporte para uma atuação muito prática. A possibilidade de acabar o curso em 6 meses, num estudo intensivo, também é uma novidade que o diferencia dos demais cursos e já coloca o aluno pronto para atuar em pouco tempo. E, por fim, a chancela do Lei em Campo, com toda a expertise de anos que foi adquirida junto aos milhares de leitores, é um diferencial especial”, avaliou Guilherme.

“O curso se diferencia pelo seu ponto máximo de equilíbrio entre Teoria e Prática e com a participação de profissionais atuantes na prática e nos estudos acadêmicos de mais alta titulação”, completou o advogado e coordenador do projeto Rafael Ramos.

Assim como no Lei em Campo, os profissionais que conduzirão o curso carregam muita experiência.

“Os profissionais envolvidos no curso são justamente aqueles que há mais tempo militam no direito desportivo, contribuindo para a atualização da legislação, da jurisprudência e do conhecimento acadêmico em geral sobre o tema. Trata-se da junção da expertise de quem por anos vem tocando o maior espaço de debate do direito desportivo no Brasil (Lei em Campo), com um expoente do ensino jurídico online (CERS) e professores que estão na ponta de lança da matéria. Já é um sucesso!”, afirmou Saraiva.

É justamente da iniciativa de se debater o direito desportivo, feito pelo Lei em Campo há dois anos, com uma plataforma importante de ensino jurídico que o curso foi pensado.

“O Lei em Campo nasceu da ideia de amplificar e qualificar a discussão sobre o direito esportivo, com o desafio de ser simples sem ser simplista. Para isso, buscou colaboradores renomados na área e com vocação de compartilhar conhecimento. A pós-graduação é um caminho natural dentro de tudo de que foi pensado lá atrás e conquistado ao longo dos dois anos”, completou Andrei Kampff.

“A expectativa é de contribuir decisivamente para o ensino do direito desportivo em âmbito nacional, sendo uma referência para os que buscam se atualizar e atuar na área. Estamos muito felizes com a repercussão inicial e tenho certeza que isso só vai aumentar nos próximos dias”, finalizou Saraiva.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.