A Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu nesta sexta-feira (25) o atacante Willian Pottker, do Internacional, com dois jogos de suspensão por ato hostil durante a partida contra o Atlético-GO.
O jogador havia sido denunciado pela Procuradoria por agressão, porém, por maioria dos votos dos relatores, teve a conduta desqualificada para o Artigo 250 (ato hostil) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e foi suspenso por duas partidas.
O atacante acertou um soco na orelha do volante Edson, do Atlético-GO, aos 11 minutos do segundo tempo. Na súmula, o árbitro da partida relatou que a expulsão foi por conduta violenta e que o jogador deixou o campo sem reclamar.
“Ele (Edson) colocou o cotovelo no meu queixo e eu só tentei tirar o braço dele, mas acabou escapando a mão. Não vi sangue nenhum e nem lembro dele ter trocado camisa. O movimento foi mais em reação de tirar o braço dele do meu queixo sem nenhuma força para sangramento”, disse o jogador durante o julgamento.
Após a atitude, o atacante não teve mais espaço no ataque do Internacional, que tenta negociá-lo com clubes do exterior.
O Internacional poderá recorrer da decisão no Pleno do STJD.
Crédito imagem: GE
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo