Chegou ao fim a angústia dos 27 atletas da equipe paraolímpica brasileira. Nesta quarta-feira (11), o grupo, que estava cumprindo isolamento social em Hamamatsu, recebeu autorização do prefeito da cidade, Yasutomo Suzuku, para retomar os treinos.
Ao todo, 52 pessoas da delegação paraolímpica do Brasil estão em isolamento desde que foi identificado contato com um representante que testou positivo para a Covid-19 na chegada ao Aeroporto Internacional de Narita, no Japão, na última sexta-feira (6).
Com a liberação, os 27 atletas de quatro modalidades poderão treinar em horários diferentes dos demais. O transporte até as arenas será realizado em veículos separados e as refeições serão servidas nos respectivos quartos. Além disso, todo o grupo terá que realizar testes PCR diariamente e possuir resultado negativo.
Em suas redes sociais, o nadador Daniel Dias agradeceu a prefeitura de Hamamatsu por resolver a situação.
“Vim aqui agradecer a todos que escutaram nossa mensagem e pedido de ajuda. Finalmente conseguimos autorização para treinar aqui em Hamamatsu. Nós continuaremos isolados em grupos separados, mas ao menos podemos ir para psicina, academia… que é o nosso grande objetivo aqui. Nosso objetivo é treinar”, disse o atleta.
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio serão realizados de 24 de agosto a 5 de setembro.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!