Poucas horas após o anúncio da morte do craque Diego Maradona, o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, anunciou que pretende fazer uma grande homenagem ao argentino. O político disse nas suas redes sociais que o estádio San Paolo, casa do Napoli, passará a chamar Diego Armando Maradona, considerado o maior ídolo da história do clube.
“Troquemos o nome do Estádio San Paolo para Diego Armando Maradona. Seria uma forma de honrar sua memória”, disse Magistris.
Mais cedo, o político fez questão de exaltar a importância e a relação de Maradona com a cidade de Nápoles, o chamando de maior jogador da história do futebol.
“Diego fez nosso povo sonhar. Ele resgatou Nápoles com sua genialidade. Em 2017, se tornou nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, você nos deu alegria e felicidade. Nápoles te ama!”, escreveu.
O Napoli também se manifestou sobre a morte do ídolo argentino, declarando luto e dizendo que faltavam palavras para descrever o momento.
“Todos esperam nossas palavras. Mas que palavras podemos usar para designar uma dor como a que hoje estamos experimentando? Agora é a hora de chorar. Então, haverá tempos para palavras”, publicou o clube.
Maradona atuou no Napoli entre 1984 e 1991, onde conquistou dois Campeonatos Italianos (1986/1987 – 1989/1990), uma Copa da Itália (1986/1987), uma Copa da Uefa (1988/1989) e uma Supercopa da Itália (1990). Em 2017, tornou-se um cidadão honorário da cidade de Nápoles.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!