Search
Close this search box.

Prefeito de Nova York retira obrigatoriedade de vacinação contra Covid-19 para atletas, e Irving poderá atuar pelos Nets em casa

Nesta quinta-feira (24), o prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou a liberação para que atletas e artistas exerçam seus trabalhos na cidade mesmo sem comprovante de vacinação contra a Covid-19. A medida, que tem efeito imediato, deve impactar principalmente a NBA.

Um dos beneficiários será o armador Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, que agora poderá atuar no ginásio da franquia e não somente nas partidas fora de casa por conta da restrição.

Adams diz que a regra não era justa pois havia uma brecha que permitia tanto atletas quanto artistas que não são de Nova York atuarem pontualmente na cidade mesmo se não estivessem imunizados.

A decisão está gerando polêmica, uma vez que os demais trabalhadores dos setores públicos e privados seguem com a obrigação de apresentar o comprovante de vacinação para seguirem em suas funções.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.