A cidade de Maringá foi mais uma do município do Paraná a não permitir a realização de partidas de futebol enquanto o decreto estadual de restrição para o combate ao Covid-19 estiver em vigor. Dessa forma, o jogo entre Maringá e Coritiba, marcado para quarta-feira (3), pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, terá que ser remarcado.
De acordo com o GE, as alegações da secretaria municipal de saúde são as mesmas dos outros municípios: os altos números da pandemia e o decreto estadual que não prevê partidas de futebol como atividade essencial.
Após a divulgação da notícia, o presidente do Maringá, João Vitor Mazzer, disse que tentará manter a partida, e não descarta transferir o confronto para a cidade de Cianorte (80Km de Maringá), palco que recebeu a partida contra o Athletico no último sábado (27).
Ainda há muitas dúvidas sobre a realização da segunda rodada do estadual. Até o momento, sabe-se que Curitiba, Londrina, Toledo e Cascavel vetaram partidas por conta das restrições e pedidos do Ministério Público.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não se manifestou sobre o assunto.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!