Após a entrega de uma sugestão de protocolo na Prefeitura do Rio de Janeiro, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) autorizaram, nesta sexta-feira (30), que o Maracanã permita a entrada de 10% dos torcedores na partida entre Flamengo e Olimpia-PAR, pelas quartas de final da Libertadores. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘UOL’.
Quem desejar acompanhar a partida do dia 18 de agosto, terá que cumprir duas exigências: esquema vacinal contra a Covid-19 completo até 15 dias antes ou apresentar teste PCR negativo com 48 horas de antecedência. Além disso, será obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento social entre os torcedores.
Em cronograma divulgado ontem, a Prefeitura do Rio de Janeiro projeta para o dia 2 de setembro o início de um plano de retomada. A primeira fase terá o retorno dos torcedores aos estádios, no entanto, apenas quem estiver imunizado com as duas doses da vacina terão permissão aos 50% dos assentos.
Inicialmente, o clube carioca pediu a liberação de 30% dos torcedores para a partida contra o Olimpia, mas a Prefeitura não aceitou a proposta por considerar que não era o momento.
Crédito imagem: UOL
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!