Search
Close this search box.

Prefeitura do Rio recua e suspende liberação de público nos estádios de futebol

A Prefeitura do Rio de Janeiro voltou atrás e decidiu vetar oficialmente o retorno de público nos estádios da cidade por conta do aumento de casos de Covid-19 nos últimos dias. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (9) no site da Secretaria Municipal de Saúde.

“Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção”, escreveu o órgão sanitário em nota oficial.

No final de julho, a Prefeitura anunciou a liberação de 10% de ocupação das arquibancadas do Maracanã após um pedido do Flamengo para a partida contra o Olimpia, pela Libertadores.

Diante do sucesso, o Fluminense seguiu o mesmo caminho e solicitou a liberação de torcedores para o confronto contra o Barcelona-EQU, também pela competição continental. No entanto, o Tricolor das Laranjeiras foi avisado que a permissão não seria concedida.

Os dois principais motivos para a suspensão do retorno dos torcedores é a circulação da variante delta na cidade e o aumento do número de casos da Covid-19.

Leia a nota completa da Secretaria Municipal de Saúde:

“NOTA TÉCNICA S/IVISA-RIO COVID-19 Nº 18/21

CONSIDERANDO a situação epidemiológica do Município, com a circulação da variante DELTA de SARS-Cov-2 com maior potencial infectante.

CONSIDERANDO a confirmação da tendência de alta do número de casos no Boletim Epidemiológico da Semana 31, divulgado às páginas 37-50 da edição de 09/08/2021, do Diário Oficial do Município.

Fica SUSPENSA a autorização para a presença de público em estádios, ginásios e demais equipamentos durante a realização de partidas e eventos esportivos, incluindo-se eventuais torcedores convidados, sendo admitida a presença dos respectivos atletas e delegações técnicas, da comissão de arbitragem, dos profissionais de imprensa, atendimento médico e segurança pública e de funcionários da manutenção.”

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.