A Premier League confirmou que o protocolo de concussão, que permitirá substituições adicionais para choques de cabeça, serão utilizados pela primeira vez a partir do sábado, 6 de fevereiro.
A informação foi divulgada através de um comunicado da Premier League e da Football Association (FA) para definir o cronograma para o lançamento do novo protocolo, que permitirá até dois substituições em casos de houver concussões em uma partida.
O novo protocolo entrará em vigor na FA Cup a partir da quinta rodada, enquanto na Superliga Feminina e na Premier League a partir do dia 6. Assim, o Campeonato Inglês será o primeiro a implementar a mudança.
Os protocolos referentes à concussão foram aprovados na reunião anual de negócios do International Football Association Board (IFAB), órgão regulador das regras do futebol, em dezembro de 2020.
O tema foi muito discutido no mundo do futebol durante os últimos anos, sendo acentuada após a grave lesão de Raúl Jiménez, atacante do Wolverhampton, em novembro do ano passado. O mexicano se chocou com o brasileiro David Luiz, e teve que deixar o estádio de ambulância, sendo constatada uma lesão no cérebro.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!