A Premier League anunciou na manhã desta quarta-feira (5) que vai liberar o retorno gradual dos torcedores aos estádios da Inglaterra a partir do dia 17 de maio. Dessa forma, cada clube deverá fazer ao menos uma partida diante de seus fãs antes do término da temporada.
“A proteção e a segurança dos torcedores são de suma importância. Os clubes têm um histórico comprovado de fornecer ambientes seguros para a Covid e têm planos operacionais prontos para receber com segurança os torcedores de volta aos seus estádios”, disse a liga em comunicado.
Apesar da liberação, a presença de visitantes não será permitida. Na semana passada, havia a expectativa de que os clubes visitantes pudessem levar até 500 fãs para o campo adversário, mas, os 20 clubes da Premier League optaram por deixar o retorno para a próxima temporada.
A medida deverá ser aprovada na semana que vem pelo governo britânico, que também vai detalhar a capacidade máxima permita no primeiro momento.
“Isso marca um passo importante para ter os estádios cheios, incluindo os torcedores visitantes, para o início da temporada 2021/22”, completou a Premier League.
O comunicado está disponível no site da Premier League.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!