Pesquisar
Close this search box.

Premier League comunica que clubes não vão liberar jogadores convocados para seleções na próxima data FIFA

A Premier League comunicou na tarde desta terça-feira (24) que os 20 clubes da competição decidiram em conjunto por não liberarem seus jogadores convocados por suas respectivas seleções para jogar partidas em setembro nas eliminatórias. A decisão vale apenas para os jogos em países da ‘lista vermelha’ do Reino Unido.

A ‘lista vermelha’ corresponde aos países de risco em relação a Covid-19, em que as pessoas precisam de autorização e quarentena para viajar rumo ao Reino Unido. Ao todo, 69 jogadores da Premier League serão afetados pela decisão, sendo oito brasileiros.

No comunicado, a liga reforça o atual posicionamento da FIFA de não ampliar a exceção de liberação temporária para jogadores que devem cumprir quarentena ao retornar para o país.

“Extensas discussões foram realizadas com a federação de futebol inglês (FA) e o governo para encontrar uma solução, mas por causa das preocupações com a saúde pública no que diz respeito a viajantes oriundos de países da lista vermelha, nenhuma exceção foi garantida”, disse a Premier League.

Como justificativa, a liga argumenta que ao cumprir quarentena na volta, o bem-estar e o condicionamento físico serão “significativamente afetados”.

Por fim, os clubes demonstraram insatisfação com relação a decisão da entidade máxima do futebol de prolongar a janela de jogos para as seleções da Conmebol nos meses de setembro e outubro, passando de nove para 11 dias. Para a Premier League, a FIFA deve chegar a um “consenso” com todos os envolvidos.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.