A Comissão de Árbitros da Premier League oficializou nesta segunda-feira (9) a demissão de David Coote. O juiz é investigado por envolvimento com apostas e havia sido suspenso por xingamento a Jurgen Klopp, ex-técnico do Liverpool.
“Após a conclusão de uma investigação completa sobre a conduta de David Coote, seu emprego na PGMOL foi rescindido hoje, com efeito imediato. As ações de David Coote foram consideradas violações graves das disposições de seu contrato de trabalho, com sua posição considerada insustentável. Apoiar David Coote continua sendo importante para nós e continuamos comprometidos com seu bem-estar”, escreveu a comissão em nota.
De acordo com o ‘The Sun’, a investigação relacionada ao juiz se dá após ele ter discutido a possibilidade de dar um cartão amarelo antes do jogo. As acusações foram feitas por conta de uma troca de mensagens antes e depois de Coote apitar a partida entre Leeds e West Brom, em outubro de 2019. Na ocasião, ele aplicou cartão amarelo ao defensor do Leeds, Ezgjan Alioski.
Coote negou qualquer irregularidade e disse que sua integridade não está em dúvida. A FA, que investiga o caso, informou que as mensagens estão sendo analisadas com urgência, e vê o caso como “muito grave”.
“Quaisquer que sejam os problemas que tive em minha vida pessoal, eles nunca afetaram minha tomada de decisão em campo. Sempre tive a maior consideração pela integridade do jogo, arbitrando as partidas de forma imparcial e com o melhor de minha capacidade”, disse o árbitro.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo