A Premier League segue atenta às regras de lucro e sustentabilidade (PSR, em inglês). Após Everton e Nottingham Forest, agora foi a vez do Leicester ser denunciado pela liga por suposto descumprimento das regras financeiras.
Uma comissão independente vai investigar o caso e, se o Leicester for punido, assim como Everton e Nottingham Forest, terá redução de pontos assim que voltar à elite do futebol inglês.
O clube ainda não publicou seu balanço da campanha de 2022/23, mas registrou um prejuízo de 125 milhões de libras (R$ 787 milhões) durante os dois anos comerciais anteriores, 20 milhões de libras (R$ 125 milhões) acima do valor permitido.
Em nota oficial, o Leicester demonstrou sua insatisfação com a decisão da Premier League.
“O Leicester City está surpreso com as ações que a Premier League tomou hoje. O LCFC continua disposto e ansioso para se envolver de forma construtiva com a Premier League e a EFL para buscar a resolução adequada de quaisquer acusações potenciais, pelos órgãos certos e no momento certo”, disse o clube.
O Everton foi, inicialmente, punido com a perda de 10 pontos na Premier League. Após recorrer, a punição cai para seis pontos. Mais recentemente, o Nottingham Forest sofreu com a perda de quatro pontos.
Crédito imagem: Leicester/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!