Dirigentes da Premier League estão estudando vetar empréstimos de jogadores entre clubes do mesmo proprietário. De acordo com o jornal ‘Daily Mail’, a medida ainda será votada pela direção da liga e, se aprovada, passará a valer a partir do final deste mês, de forma temporária.
Proposta passou a ter uma maior discussão depois de especulações de que o Newcastle poderia contratar o meia português Rúben Neves por empréstimo após Sandro Tonali ser suspenso por 10 meses por violar regras de apostas esportivas. Neves foi vendido para o Al-Hilal, um dos quatro clubes sauditas que foram estatizados pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita, acionista majoritário do Newcastle.
Para que a regra seja aprovada é necessário de dois terços, ou seja, 14 de 20 votos. Em caso de aprovação, clubes como Newcastle, Manchester City, Arsenal, Aston Villa, Chelsea, Brighton, West Ham, Nottingham Forest, Bournemouth, Sheffield United e Crystal Palace seriam afetados.
Ainda segundo a publicação, a regra não afetaria contratações permanentes dos clubes, já que elas já estão sujeitas a outras regras de transferências da Premier League.
Crédito imagem: Chelsea/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!