Search
Close this search box.

Premier League poderá reintroduzir regra das cinco substituições a partir da próxima temporada

A Premier League discutirá a permissão para que os clubes voltem a fazer cinco substituições por partida a partir da próxima temporada. De acordo com o jornal britânico ‘Daily Mail’, a questão será votada pelos 20 clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Inglês nesta quinta-feira, após várias tentativas de reintroduzir a regra, aplicada no começo da pandemia de Covid-19, por vários lados nos últimos dois anos.

Na temporada passada, mais de 10 clubes votaram contra as cinco substituições, medida adotada pela maioria das outras grandes ligas do futebol mundial. A principal alegação foi de que a regra seria uma grande desvantagem para os times menores da liga, uma vez que eles não teriam trocas do mesmo nível que as equipes mais ricas.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, a IFAB, responsável por regular as regras do futebol mundial, recomendou que as cincos substituições sejam adotadas de maneira permanente e não mais provisória.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.