A Premier League anunciou nesta segunda-feira (26) uma mudança referente à punição sofrida pelo Everton por violação das Regras de Lucratividade e Sustentabilidade (PSRs).
O Everton perderá seis pontos ao invés de dez. Com isso, o clube saltará de 21 pontos para 25, pulando da 17ª colocação para a 15ª.
O motivo da punição imposta pela Premier League foi a violação de regras do fair play financeiro da liga, relacionadas a rentabilidade e sustentabilidade do clube.
As regras dizem que os clubes podem ter um prejuízo máximo de 105 milhões de libras (R$ 634 milhões) em três anos. O Everton teve perdas de 370 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões) entre 2018 e 2021, número mais de três vezes acima do permitido.
Confira o comunicado da Premier League:
“O Everton FC recorreu da sanção que lhe foi imposta com base em nove fundamentos, cada um dos quais relacionado com a sanção e não com o facto da violação, que o clube admitiu.
Dois desses nove fundamentos foram acolhidos pela Câmara de Recurso, que substituiu a dedução original de 10 pontos por seis.
Esta sanção revista tem efeito imediato e a tabela da Premier League será atualizada hoje para refletir isso”.
Crédito imagem: Everton/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo