Nesta segunda-feira (13), a Premier League anunciou 42 casos de Covid-19 entre jogadores e funcionários. O número é o maior desde janeiro deste ano, quando foram registrados 40 casos em uma única semana. A informação foi revelada pelo ‘The Guardian’.
Naquela semana, 2.295 testes foram realizados, enquanto 3.805 testes foram feitos nos últimos dias, entre 6 e 12 de dezembro.
Entre os times impactados estão o Brighton, Tottenham, Leicester, Manchester United, Aston Villa e Norwich.
O relatório desta segunda mostra uma alta de 30 casos, já que entre 29 de novembro e 5 de dezembro foram diagnosticados 12 casos positivos nos 3.060 testes feitos.
Na quinta-feira, após a introdução de novas regras de coronavírus na Inglaterra, a Premier League pediu aos clubes que retornassem com as medidas de emergência, incluindo distanciamento social e uso de máscaras.
A partir desta quarta, quem quiser participar de eventos esportivos com mais de 10 mil pessoas na Inglaterra precisará apresentar um passaporte vacinal ou teste negativo.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!