A Premier League informou nesta terça-feira (7) que o recurso apresentado pelo Nottingham Forest para recuperar quatro pontos no Campeonato Inglês foi rejeitado. O clube foi punido após violar as Regras de Lucro e Sustentabilidade da liga na temporada 2022/2023.
A regra prevê que as perdas de um clube não podem ultrapassar 61 milhões de euros. O Nottingham Forest, porém, teria excedido este teto em 34,5 milhões de euros. A equipe argumentou que a comissão que julgou o caso cometeu um erro ao não considerar a venda de um atleta de alto nível logo após o período de avaliação e que, de forma equivocada, deduziu quatro pontos do time na classificação.
A alegação foi rejeitada pela Câmara de Recurso, que concluiu que a comissão do caso tinha o direito de impor a sanção que impôs. Diante disso, a dedução de quatro pontos permanecerá.
Atualmente na 17ª posição, o Nottingham Forest tem 29 pontos em 36 jogos disputados. Faltando duas rodadas para o fim do torneio, o clube ainda enfrenta Chelsea e Burnley.
Crédito imagem: PA
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo