Search
Close this search box.

Premier League terá novo protocolo para adiamento de partidas por conta da Covid-19 e entrada de torcedores nos estádios

Após sofrer com um forte aumento de casos da Covid-19 no fim do ano passado por conta do surgimento da variante ômicron, o Reino Unido viu o número de contaminados desabar e iniciou processo de relaxamento das medidas restritivas. No futebol, um novo protocolo foi aprovado nesta quarta-feira (26) em relação aos critérios de cancelamento de partidas da Premier League.

Antes da mudança, os clubes que pediam o adiamento e/ou cancelamento de jogos tinham que comprovar que não tinham 13 jogadores disponíveis mais um goleiro, levando em consideração as lesões e ausências por partidas em seleções. Isso fez com que ocorresse 22 adiamentos na temporada atual e anterior.

A partir de agora, o limite mínimo para pedir o adiamento de uma partida é a comprovação de quatro testes positivos para Covid-19 em seu elenco.

De acordo com o comunicado da Premier League, a medida foi debatida juntamente com os 20 clubes que disputam a competição, e contou com adesão de 18 deles.

A Liga acredita que o número de adiamentos diminua nas próximas semanas, uma vez que os casos de Covid-19 estão caindo no país e vários jogadores retornando da Copa Africana de Nações.

Na última semana foram confirmados 16 casos do novo coronavírus na Premier League, quarta semana consecutiva em queda.

Por fim, a Premier League também anunciou que os torcedores não precisarão mais apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos estádios.

Por conta das datas Fifa, a próxima rodada da competição será disputada apenas no dia 5 de fevereiro.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.