Premier League terá novo protocolo para adiamento de partidas por conta da Covid-19 e entrada de torcedores nos estádios

Após sofrer com um forte aumento de casos da Covid-19 no fim do ano passado por conta do surgimento da variante ômicron, o Reino Unido viu o número de contaminados desabar e iniciou processo de relaxamento das medidas restritivas. No futebol, um novo protocolo foi aprovado nesta quarta-feira (26) em relação aos critérios de cancelamento de partidas da Premier League.

Antes da mudança, os clubes que pediam o adiamento e/ou cancelamento de jogos tinham que comprovar que não tinham 13 jogadores disponíveis mais um goleiro, levando em consideração as lesões e ausências por partidas em seleções. Isso fez com que ocorresse 22 adiamentos na temporada atual e anterior.

A partir de agora, o limite mínimo para pedir o adiamento de uma partida é a comprovação de quatro testes positivos para Covid-19 em seu elenco.

De acordo com o comunicado da Premier League, a medida foi debatida juntamente com os 20 clubes que disputam a competição, e contou com adesão de 18 deles.

A Liga acredita que o número de adiamentos diminua nas próximas semanas, uma vez que os casos de Covid-19 estão caindo no país e vários jogadores retornando da Copa Africana de Nações.

Na última semana foram confirmados 16 casos do novo coronavírus na Premier League, quarta semana consecutiva em queda.

Por fim, a Premier League também anunciou que os torcedores não precisarão mais apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 para entrar nos estádios.

Por conta das datas Fifa, a próxima rodada da competição será disputada apenas no dia 5 de fevereiro.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.